Presenças

São presenças confirmadas para o Festival da Juventude Carismática:

 

- Frei Elias Vella: nasceu na Baía de São Paulo, em Malta. É membro da Província Maltense dos Franciscanos Menores Conventuais. Formou-se teólogo em 1965 pela Universidade Laterana, em Roma (Itália). Por 24 anos foi professor de Teologia Dogmática e Teologia Pastoral no INSERM (Instituto Nacional Studiorum Ecclesiasticorum, Religiosorum Melietensium). Esse instituto prepara estudantes religiosos de diversas ordens, academicamente e para o sacerdócio. Hoje, ele é considerado um dos mais notáveis exorcistas de seu país e, entre outras atividades, é presidente da Comissão Arquiepiscopal sobre Ocultismo e Satanismo. Frei Elias conduz orações, seminários, retiros e exercícios espirituais em diversos países espalhados nos cinco continentes. Anualmente, entre os meses de agosto e setembro, ele está em visita ao Brasil, levando uma mensagem de fé e esperança do Oiapoque ao Chuí.

 

 

 

- Daniel Ange: sacerdote, nascido em 1932, em Bruxelas, Bélgica. Aos 17 anos entrou na Ordem de São Bento de Clervaux (Luxemburgo). Depois, a pedido de um Bispo, fundou uma comunidade monástica em Ruanda. De volta à Europa, conheceu a Renovação Carismática Católica, descobrindo assim, a importância da Adoração ao Santíssimo Sacramento e sentindo também um novo apelo à evangelização. Em 1981, percebeu que Deus o chamava a levar Evangelho ao "mundo da juventude". Foi quando, no ano de 1984, fundou a Escola "Jeunesse-Lumiére" (Juventude-Luz), que começou nos Alpes. Em setembro de 1987, a escola se instalou no sul da França, onde está até hoje.

 

 

 

- Matt Maher: nasceu e foi criado em Newfoundland, Canadá. Seus pais reconheceram o seu talento musical, cedo, o que fez com que ele crescesse tendo aulas de piano, imergindo-se em uma ampla variedade de música e tocando em conjuntos de concerto e do jazz, cantando em um coral, e em uma banda de rock de garagem. Iniciou seus estudos pós-secundários no Memorial University of Newfoundland, mas logo depois recebeu uma bolsa de estudos do Departamento de Jazz da Universidade do Arizona, então ele se mudou para Phoenix, onde estudou Piano Jazz e teve seu grau de músico. Matt atualmente vive em Nashville, Tennessee. Ele se casou e tem um filho. Quando o Papa Bento XVI visitou os Estados Unidos em abril de 2008, Maher foi convidado para liderar a adoração para milhares de pessoas no Rally da Juventude e para seminaristas em Yonkers, Nova York, que também contou com outros músicos.

 

 

 

- Rexband: foi aprimeira banda católica do subcontinente indiano a ser convidada para uma Jornada Mundial da Juventude, em 2002, em Toronto. A partir de então, eles têm sido constantemente convidados para o evento. Participaram das edições de 2005 em Colônia; 2008, em Sydney e em 2011, em Madrid. Foi criada no final dos anos 80 e início dos anos 90, por um grupo de jovens músicos que tiveram um encontro de mudança de vida com Jesus através do movimento Juventude Jesus (Jesus Youth). Foi durante esse período, em Kerala, o estado mais ao sul da Índia, que a Renovação Carismática Católica começou, levando esses jovens a pedir a Deus como poderiam usar seu talento na música e teatro para chegar aos jovens. A resposta para eles era Rexband, que hoje cresceu em um ministério mundial de mais de 25 artistas com um talento diferenciado na música e teatro. O som do Rexband é uma fusão de elementos étnicos e contemporâneos. Rexband lançou mais de 10 álbuns em idiomas diferentes ao longo da última década.